domingo, 31 de março de 2013

Nossa Páscoa...

Aqui em casa, nós não somos muito "tradicionais" com relação a datas... aniversário, dia das crianças, natal, páscoa... sempre presenteamos Esther mas não especificamente na data, no dia exato. Então, no domingo passado (24), fomos ao shopping ela viu um ovo da páscoa e pediu para comprar - queria o brinquedo do ovo - expliquei que a páscoa era só no domingo seguinte e que não receberia outro, - não tem problema! - foi a resposta que ela me deu. Nem ligou pro ovo quem comeu o chocolate foi a mamãe, rsrsr...Como ela vai à escola desde 2 anos, é comum nessa época, ela trazer as atividades com ovos, coelhinhos... aí explico a ela que a nossa Páscoa é Jesus - o verdadeiro sentido da Páscoa!!!
Então, marido e eu decidimos durante a semana  que levaríamos ela à igreja nesse domingo pela manhã (duas crianças + morros + chuva + onibus não combinam muito... já viu né sair de casa é quase um evento à parte). Fomos a igreja, assistimos o culto dos Juvenis com ela o que a deixou muito feliz!!!
Passamos na livraria da igreja, ela pediu para comprar uma bíblia em quadrinhos e uma biblia para dar de presente para a professora. Minha filha de 6 anos querendo presentear um adulto com uma Bíblia não tive como recusar, comprei as Bíblias e ouvi da boca da minha filha: "-Hoje foi o dia mais feliz que tive!!!" - Vocês não imaginam o quanto meu coração se alegrou! Como pais, sempre temos aquela insegurança se estamos agindo da maneira certa, principalmente com relação a igreja pq vamos muito pouco ou quase nada (o que nos traz pesar)... mas creio que Deus usa cada situação para nos ensinar algo.
Com a atitude de Esther aprendi que o exemplo é sim a melhor maneira de educar um filho, não importa quantas vezes você fale, um gesto, uma atitude faz toda a diferença - o sentimento que tenho hoje é de muito orgulho - Orgulho de ser a mãe da Esther!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentar!