sábado, 30 de março de 2013

A vida que segue...


Parece que foi ontem que eu estava tranquilamente na casa da mamãe jantando uma deliciosa sopa de legumes, quando ao levantar, chuáááá´... isso mesmo, minha bolsa rompeu, todo mundo apavorado e eu só pensava: minha médica não está na cidade, meu marido não está na cidade - muita calma nessa hora foi tudo que pensei... então depois de entrar em contato com a médica e ela preparar a equipe que ia substituí-la, terminei de arrumar a mala do bebê e me dirigir a Maternidade e isso tudo sem conseguir falar com meu esposo, o que só consegui fazer no outro dia, por volta das 9 horas da manhã ao sair do centro cirúrgico. Para minha surpresa e de todo mundo, o marido - doido - viajou de madrugada mais de 400 km de moto para estar ao meu lado, para ver seu filho nascer e conseguiu!!! Foi a maior prova de amor que ele me deu, mas não precisa me provar mais nada se for algo arriscado desse jeito, prefiro um caixa de bombom, um buquê de flores... coisas desse tipo - light!
Mas então, Isaque no próximo dia 4 de Abril fará 6 meses, meu príncipe já é um rapazinho, ele é gostoso demais gente, tem um sorriso que nos encanta - falo por todos os outros membros da família... e com isso é hora de introduzir os alimentos porque por enquanto ele só mama no peito e essa foi uma das maiores bençãos que recebi - alimentar meu bebê exclusivamente com Leite Materno  até o 6º mês (o que não foi possível com Esther e hj percebo que foi por pura inexperiência).
Quinta-feira (28), foi o primeiro dia de introduzir suco, fiz todo ritual dos preparativos, lavei, esterelizei tudo, laranja serra d'água em uma mão, camera fotográfica na outra (tudo ultra registrado!) suquinho no copinho (nada de mamadeira) 50 ml de um suco feito como muito amor... imaginei ele sugando avidamente o líquido do copo e pedindo bis, mas a realidade não condiz, dos 50 ml, 20 ficou no copo, 20 no babador e 10 ml acredito que foi para o estômago dele, isso depois de testar vários copos, pq ele poderia não ter gostado do primeiro, nem do segundo, terceiro... mas não desisto, ontem ele bebeu uns 20ml e hj acredito que foi uns 15ml por enquanto de laranja serra d'água, que segundo os diversos artigos que li a respeito são 4 dias com a mesma fruta, para depois introduzir outra até mesmo para saber se ele é alérgico a algum tipo de fruta.
E ontem,  aproveitando que o pai estava em casa porque morro de medo dele engasgar - o que já aconteceu outras vezes com o LM, introduzi a banana amassada 1/4 da banana e ele comeu umas 3 colheres... para primeira vez, tá indo bem!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentar!